Escolha uma Página

   Peças

O Julgamento Secreto de Joana D’arc (2018)

Temporada de 3 meses no Teatro Oficina Uzyna Uzona. Peça que narra os últimos dias do cruel julgamento da heroína, guerreira e santa Joana D’arc.

O Convescote – 2017

Exercício cênico de conclusão do curso técnico do Célia Helena dirigido por Chico Carvalho trazia um grupo de pessoas excêntricas, que são convidados para um jantar no qual o anfitrião nunca aparece. A peça traz uma estética nada realista, em que o foco é a exaltação (ou não) do teatro e seus profissionais. Além de atuar, Rafael também compôs um samba autoral para o espetáculo.

Revolução dos bichos (2017)

Exercício cênico do terceiro semestre do curso técnico do Célia Helena adaptou o famoso livro de George Orwel para os palcos na linguagem do teatro épico. Sob direção de Fernando Nitcsh, além de interpretar o porco Napoleão, Rafael também contribuiu na adaptação dramatúrgica e compôs as paródias musicais do espetáculo.

A Bola Mágica (2017)

Espetáculo infantil dirigido por Marcio Rosário e em temporada no Teatro Augusta, narrava a história do Príncipe Nicolau, que tinha o sonho de ser jogador de futebol. Ao pedir ajuda para sua fada madrinha, ela dá a ele de presente uma bola com poderes mágicos, que é roubada pela bruxa e seu afilhado Pirata Perna-de-Pau (Rafael).

Existe sexo depois do casamento? (2017)

Espetáculo de comédia de autoria do americano Jeff Gould e dirigida por Isser Korik, ficou em cartaz por um mês no Teatro dos Arcos. Sob nova configuração, ficou um mês em temporada no Teatro Jardim Sul e ainda segue com apresentações em outras cidades. Rafael interpreta o swinger Zé e o bon-vivant Beto, em uma história que discorre sobre a crise de identidade conjugal de Jorge e Bia.

No interior do Tennessee (2016)

Exercício cênico do segundo semestre do curso técnico do Célia Helena reuniu três peças de Tennesse Williams, tendo como fio condutor ‘Um Bonde Chamado Desejo’. Sob direção de Luciana Schwinden, Rafael interpretou o polaco boêmio Stanley Kowalski.

Corpo Condenado (2016)

Montagem teatral do livro publicado por Alex Fransicso que entrou em cartaz no Teatro Commune. Dirigida pelo próprio Alex, a peça narra a relação entre um casal de garotos de programa, Gael e Natasha, em dois recortes de tempo. Rafael interpretou o fotógrafo português Diogo, namorado de Gael, vinte anos após a época em que levava a vida como michê.